terça-feira, 19 de maio de 2009

O que é preconceito contra deficiêntes fisicos??

Preconceito, como o próprio nome diz é um conceito previamente formado de que a pessoa, no caso de um portador de necessidades especiais, não seria capaz de determinada coisa.
Subestimam a capacidade deles, pois quando falta um dos órgãos ou quando há algum problema superam através de outros.
Segundo estatística os deficientes representam 10% da população brasileira, um total de 16,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, que de acordo com a lei tem direito de estudarem na escola em que escolherem, e os estabelecimentos de ensino devem providenciar os ajustes necessários (estruturais e pedagógicos) para receber tais alunos. Além disso, uma determinada porcentagem dos empregos nos setores públicos e privado é destinada a deficientes.
Porém não acontece por falta de adaptação tanto no setor educacional como o do emprego, tornando-os cada vez mais marginalizados.


É você olhar pra eles com cara de nojo. É você não se entrosar com eles por causa de seus defeitos. É você trata-los diferentes da demais pessoas. É você achar que eles não são capazes, pois eles são capazes sim. É você achar que eles não são pessoas normais só por causa da deficiência deles. Tudo isso é preconceito contra o deficiente pois trabalho em escola pra deficientes e sei que eles tem potencial e as vezes são bem melhores do que as pessoas ditas "normais".


A definição de preconcito é só uma, independente de contra o que.

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são o social, racial e sexual.

Você vai gostar do seguinte artigo:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue...

Fonte(s):

5 comentários:

scarlet nunes disse...

a vida e feita para viver mas sim com a amor e nao com pre eu axo que se todos lutarem contra podemos viver mehlor conçeito para mi todos soa umanos como pode existir o preconçeito LutE................................................................................

***maria*** disse...

Viver bem não significa: viver em uma mansão ou ser um milionário da vida, mas enxergar e amar a todos sem diferença sem egoísmo e principalmente sem dó! Até porque somos todos iguais perante ao pai ,e não vai ser nós que vamos mudar isso, então ame,corre,brinque e viva de igual pra igual afinal todos somos idênticos e principalmente HUMANOSSS ! hááá

sann* disse...

Preconceito contra deficiente físico Um coisa que ñ tem nda a ve por todos somos iguais a os olhos de Deus então porque olha com cara de norgo ou mesmo de medo pq ñ são bicho as pessoa que estão de cadeira de roda ou são cego,etc;Não devem tem vergonha deve reajim porque ela são os mesmo jeito que as pessoa que praticam preconceito contra ela e levantam a cabeça bola pra frente e ñ liga pra o oque os outro dizem ....

Deberson disse...

a vida e feita pra você aproveitar não importa sua situação o importante e ser feliz e saber que você e um vencedor,e não importa o que os outros digam : ).

rayssa murielle disse...

SOU UMA CRIANÇA ESPECIAL DEPOIS DE SOFRER COM 2 MENINGITE.
MEU PAI NÃO ME DEU APOIO.
ELE DEIXOU MINHA MÃE QUANDO ELA EGRAVIDOU NOVAMENTE JÁ FAZ 4 ANOS,E SÓ AGORA ELE VIU MINHA MANINHA.
ACHOU ELA INTELIGENTE E BONITA E VE-LA E CONVIVER COM ELA. E QUANTO AMIM NEM MENCIONOU.
ISSO É PRECONCEITO?